É um prazer receber você no Site Oficial da Paróquia São José

São José do Goiabal   .   Minas Gerais   .   19 de julho de 2024

01/12 Palavra do Padre O menino Deus que jaz na manjedoura hoje se faz presente em nossa peregrinação diária.
Compartilhar

Queridos paroquianos, paz e bem!

Dezembro chegou e com ele veio nossas alegrias e esperanças de um Natal rico em sabedoria e transformação. O menino Deus que jaz na manjedoura hoje se faz presente em nossa peregrinação diária. Por isso, celebra o Natal e celebrar a vitória de um novo dia. Sou muito grato a Deus por esta aqui junto desse povo goiabalense. Sinto me honrado por fazer me presente em dias tão especiais vividos junto esse povo tão amado. Muito obrigado por tudo! Por isso, hoje faço minhas as palavras do Papa Francisco, para que você seja também de fato o verdadeiro Natal:

“Natal é você, quando se dispõe, todos os dias, a renascer e deixar que Deus penetre em sua alma. O pinheiro de Natal é você, quando com sua força, resiste aos ventos e dificuldades da vida. Você é a decoração de Natal, quando suas virtudes são cores que enfeitam sua vida. Você é o sino de Natal, quando chama, congrega, reúne. A luz de Natal é você quando com uma vida de bondade, paciência, alegria e generosidade conseguem ser luz a iluminar o caminho dos outros. Você é o anjo do Natal quando consegue entoar e cantar sua mensagem de paz, justiça e de amor. A estrela-guia do Natal é você, quando consegue levar alguém, ao encontro do Senhor. Você será os Reis Magos quando conseguir dar, de presente, o melhor de si, indistintamente a todos. A música de Natal é você, quando consegue também sua harmonia interior. O presente de Natal é você, quando consegue comportar-se como verdadeiro amigo e irmão de qualquer ser humano. O cartão de Natal é você, quando a bondade está escrita no gesto de amor, de suas mãos. Você será os “votos de Feliz Natal” quando perdoar, restabelecendo de novo, a paz, mesmo a custo de seu próprio sacrifício. A ceia de Natal é você, quando sacia de pão e esperança, qualquer carente ao seu lado. Você é a noite de Natal quando consciente, humilde, longe de ruídos e de grandes celebrações, em silêncio recebe o ‘Salvador do Mundo’ em seu coração e em sua casa.”

Que tal procurar uma forma de nos assemelharmos a esse Natal? Desejo a todos paroquianos, dizimistas, pastorais e movimentos, colaboradores, aos meus irmãos pastores, comércios, prefeitura municipal, autoridades presentes, um Feliz e Santo Natal e que o Ano de 2024 seja para nós o ano da fé, esperança e caridade! Um Feliz e abençoado Natal a todos.

Pe. Arlindo Ferreira Coura
Pároco