“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova!
Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.” Isaías 43,18-19
Meus queridos paroquianos!
Chegamos ao final de mais um ano! O final de ano é um momento de pararmos e refletirmos sobre nossas vidas. É tempo olharmos para trás e repensar sobre tudo que vivemos durante esses 365 dias que nos foi concedido pelo nosso Deus. Quantas conquistas tivemos, quantas vitórias, mas também quanto desafios enfrentamos, tais como: Crise na família, doenças, mortes, divórcios, traições, inimizades, ausência de Deus na vida pessoal, quantas vezes faltamos a Santa Missa por preguiça ou comodismo, etc. Enfim, chegamos ao final de 2024! Muitos iram cantar: adeus ano velho e feliz ano novo! Muitos irão vestir de branco para receber a paz, vestir de amarelo para ficar rico, fazer simpatias, enfim o que você espera para 2025? Quais são os seus propósitos? Como está seu coração? Tens vivido o sacramento da confissão? Buscado a Eucaristia regularmente? Possui algum inimigo? Tem raiva ou ódio cravado no seu coração? Sentimentos horríveis, hein? Desfalece nossa alma! Compreenda que tudo isso fere nossa alma. Nos afasta de Deus e da comunhão eucarística. É tanto se estiver coração rancoroso primeiro reconcilie com irmão para depois receber a Sagrada Comunhão!
Lembre-se que o ano só será novo primeiro se eu mudar minhas atitudes, meus comportamentos, minha maneira de agir. Meus irmãos, convido vocês a fazerem a experiencia de Deus. A oração é o oxigênio da nossa alma. Reze insistentemente, nunca se deixe levar pelo desanimo, enfrente os desafios e te permita ser feliz. Seja qual for o seu problema ou situação, acredite em Deus. Ele nunca nos abandona. Entregue toda sua vida nas mãos de Deus. Confie!
Agradeço de coração todos os paroquianos desejando um feliz e Santo Natal e um Prospero Ano Novo. Obrigado todos meus dizimistas, colaboradores, funcionários; vocês fazem parte minha família. Deus abençoe abundantemente todos. Que 2025 seja para nós o ano da graça de Deus. Muita saúde e paz para todos. Um grande abraço em nome da Paróquia São José, em São José do Goiabal. Em Cristo, Pe Arlindo Coura.