É um prazer receber você no Site Oficial da Paróquia São José

São José do Goiabal   .   Minas Gerais   .   19 de julho de 2024

03/07 Notícias da Igreja Na intenção de oração do mês de julho, Papa Francisco convida a colocar a Eucaristia no centro de nossas vidas
Compartilhar

“Por uma vida eucarística” é o título do vídeo do Papa Francisco com a intenção de oração para este mês de julho. Na mensagem de vídeo divulgada, nesta segunda-feira, 3 de julho, o Santo Padre diz que “se ao sair da missa estás como entraste, alguma coisa não funciona”.

Na intenção de oração deste mês, confiada a toda a Igreja católica através da Rede Mundial de Oração do Papa, o Pontífice nos convida a colocar a Eucaristia no centro de nossas vidas. Ele nos convida a olhar esta celebração não como uma obrigação ritual, mas como um encontro com Jesus ressuscitado, pois “a Eucaristia é a presença de Jesus, é profundamente transformadora. Jesus vem e deve transformar-te”.

“Nela, é Cristo que se oferece, que se dá por nós, que nos convida para que a nossa vida seja alimentada por Ele e alimente a vida de nossos irmãos”.

Isto é o que acontece aos protagonistas do vídeo deste mês: três fiéis que, no final da Missa, levam a Eucaristia a seus irmãos necessitados, fora da igreja, oferecendo e retribuindo esse amor e esse dom de si mesmos que receberam no sacramento. As cenas da vida cotidiana são ambientadas na cidade de Detroit, nos Estados Unidos.

“A celebração da Eucaristia é um encontro com Jesus ressuscitado e, ao mesmo tempo, uma forma de nos abrirmos ao mundo, como Ele nos ensinou”.

Segundo o Papa, “cada vez que participamos de uma Eucaristia, Jesus vem e Jesus nos dá a força para amar como Ele amou”. Francisco explica “a lógica da Eucaristia”, que “nos dá a coragem de sair ao encontro, sair de nós mesmos e de nos abrirmos amorosamente aos demais”.

“Rezemos para que os católicos ponham no centro de suas vidas a celebração da Eucaristia, que transforma as relações humanas e abre ao encontro com Deus e com os irmãos”.

Assista o vídeo na íntegra:

Com informações do Vatican News

CNBB