Membros e assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estão reunidos na sede da entidade, em Brasília, nesta sexta-feira, 24 de fevereiro, para tratar do planejamento anual com a coordenação da Pastoral Familiar. A reunião antecede um encontro da pastoral com movimentos eclesiais que atuam com famílias, que ocorre neste sábado, 25 de fevereiro, na Secretaria Nacional da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (Secren-CNPF).
Participam o bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão, dom Ricardo Hoepers; o bispo de Campo Mourão (PR) e membro da Comissão, dom Bruno Elizeu Versari; o assessor da Comissão Vida e Família e secretário executivo da CNPF, padre Crispim Guimarães; e os casais coordenador nacional, Alisson e Solange Schila, e vice-coordenador da Pastoral Familiar, Milton e Lourdes Morais.
O encontro no sábado está em sua quarta edição, e vai reunir 17 movimentos eclesiais que atuam com as famílias no contexto da Igreja no Brasil. Na pauta, momentos de partilha e propostas de itinerários: um familiar e outro para pessoas viúvas e sós a partir de experiências de evangelização dos movimentos e serviços eclesiais.
CNBB